Anfitrião

A natureza, as cores, a luz ,  as flores , plantas medicinais e aromáticas; a história  e arquitetura da Provence: tudo isto sempre nos encanta .
Muitos artistas, especialmente pintores viveram ( ou vivem) e trabalharam (ou trabalham) nesta região.
Sem falar na culinária mediterrânea: os legumes e frutas, as azeitonas, o azeite de oliva; esta maneira saudável de se alimentar.
Além disto  os queijos , os vinhos …………e a lavanda!
Todos estes elementos  inspiraram a criação de um projeto  com uma forma  de viagem cultural e de enriquecimento interior, ou seja , uma viajem menos “turística”.
Ficamos hospedados numa casa Provençal na qual temos uma vida cotidiana, fazemos atividades, passeios e no final do dia, voltamos para”nossa casa”.
Os primeiros sete grupos realizados tinham  como tema principal  os pintores impressionistas e sua passagem por esta região.
A partir de 2017 o projeto  passou a privilegiar  também , a observação de cores e seus efeitos sobre nós, o benefício da alimentação mediterrânea, a lavanda e as oliveiras.
Na edição de 2018, abordaremos estes temas  inspirados pela obra de um artista que será nosso anfitrião : Van Gogh. Ele que viveu um período em Arles que lhe inspirou em  muitos de seus mais famosos quadros. Também ficou um tempo internado no Sanatório Saint Paul em Saint Rémy, que visitaremos. Da janela do seu quarto via o jardim com suas Iris, os campos de trigo, os ciprestes e a cordilheira “les Alpilles”. Fazia caminhadas em torno do hospital entre as oliveiras …

Através de suas cores e formas seremos convidados a conhecer e admirar ainda mais as maravilhas da Provence.